domingo, 3 de abril de 2016

1/2 FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL 2016 - F C PORTO - S L BENFICA: COMPORTAMNETO DA DUPLA

Estou afastado das lides andebolisticas por opçao e por contestaçao ao CA da FAP ha 2 anos e faço tençoes de me manter assim por mais algum tempo, mas nao posso de me sentir hoje muito feliz por aquilo que vi nos dois jogos das meias finais da Taça de Portugal em Andebol, relativamente ao comportamento das duas dupla de arbitragem presentes nos respectivos jogos.
Ja tive oportunidade de dar os parabens ao Ramiro pela enorme arbitragem que fizeram num jogo extremamente dificil de dirigir.

Para que essa prestaçao podesse ter os contornos que teve foi determinante a forma como desde logo e nos primeiros segundos mostraram aos jogadores qual iria ser a postura da dupla na direcao do jogo e no cumprimento das regras. A prova disso foi a excelente atitude que tiveram logo no primeiro minuto quando excluiram o atleta do Benfica pela forma como atacou o jogador do Porto. Ai ficou expresso a forma como a dupla iria atuar ao longo do jogo....sempre com redea curta. E evidente que este tipo de atuaçao muito dificil pois o criterio tem que ser igual ao longo dos 60 minutos do jogo e a dupla conseguiu muito bem manter esse mesmo rigor ao longo dos 70 minutos do jogo. Nas desqualificaçoes apenas uma palavra....SOBERBOS. A desqualificaçao do Quintana so e possivel devido a experiencia da dupla e a extrema atençao posta em jogo ( niveis de concentraçao sempre ao mais alto nivel ) pois conseguiram ver e muito bem que o Quintana apos defender a bola fez o movimento dos braços para atingir o atacante na cara ( cabeça ). E quando muita gente podia pensar que teria que ser assinaldo livre de 7 metros eis a resposta dada pela dupla....Desqualificaçao e lancamento de baliza a favor do FCP isto porque o atacante do Benfica rematou a vontade sendo atingido violentamente pelo Quintana apos a defesa deste . A desqualificaçao do jogador do Benfica igualmente correta visto ter ido claramente a cabeça do atacante do Porto. LIvres de 7 metros todos corretos, e restante cumprimento e aplicaçao das regras totalmente acertadas.


Perante isto e e a minha opiniao que vale o que vale estamos perante uma arbitragem IMACULADA.


 Parabens a dupla

Sem comentários:

Enviar um comentário